O vereador orocoense Luiz Bernardino (PT), ao usar da tribuna na sessão da manhã de hoje, repudiou de forma veemente o que ele classificou de lamentável, o comportamento do prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB), na oportunidade em que a presidenta Dilma Rousseff vistoriava as obras da transposição no município cabroboense.
O parlamentar afirma que o prefeito perdeu uma grande oportunidade de dialogar com a mandatária nº da nação, expor suas reivindicações, as necessidades de sua gente, em fim, de sensibilizar a presidenta e conseguir mais investimentos para o município. Bernardino usou como exemplo o comportamento do governador João Lira Neto, tambem do PSB, que colocando as divergências partidárias de lado, preferiu recepcionar a presidenta até mesmo no momento em que, seu antecessor e correligionário Eduardo Campos, realizava evento em Brasilia, preferindo acompanhar a presidenta quando em visita oficial ao estado. Na mesma ocasião que o prefeito Auricélio Torres preferiu se esquivar do cumprimento do dever como chefe do executivo municipal, o governador João Lira Neto na condição de chefe do executivo estadual, saiu da capital e veio ao sertão cumprimentar a presidenta da república Dilma Rousseff.
O parlamentar do município de Orocó, afirmou ainda em seu pronunciamento, ser completamente favorável que o povo cabroboense reivindique o que é seu de direito, no entanto, tudo tem o momento certo, aquele não era ponderou Bernardino. Luiz lembrou que assim como os índios Truká da Ilha de Assunção e da Ilha da Tapera, tiveram uma grande conquista em conseguir uma audiência com a própria presidenta, mais ainda teria, o prefeito se tivesse optado pelo caminho do dialogo e não do protesto. (Blog do Didi Galvão)
Blog: O Povo com a Notícia
