Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 12 de julho de 2020

Governo de Pernambuco emite Nota de Esclarecimento para o Sertão do Estado



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco esclarece que os 60 municípios do Sertão compreendidos em seis regionais de saúde (VI, VII, VIII, IX, X e XI) continuarão, a partir desta segunda-feira (13) na Etapa 4 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. A decisão foi divulgada pelo Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus, em coletiva remota.

Logo, a região não está contemplada pelas novas medidas de flexibilização anunciadas para o dia 20. A retomada dos serviços de alimentação e a autorização para funcionamento das academias de ginástica são para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul, que avançam para a Etapa 6 do Plano de Convivência na data mencionada.

Nos municípios do Sertão pernambucano, assim como no Agreste, que avançará para o mesmo estágio no Plano de Convivência, estarão autorizados a funcionar os seguintes serviços:

Lojas do varejo de rua (no horário das 9h às 18h);

Shopping centers com até 30% de capacidade de público (no horário das 11h às 19h ou das 12h às 20h);

Salões de beleza e serviços de estética (novos protocolos);

Concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos (50% dos funcionários de vendas);

Construção civil com 100% do efetivo.

As novas regras para funcionamento dos estabelecimentos autorizados a retomar suas atividades estão disponíveis no site oficial www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.
Confira a relação de municípios do Sertão que continuam na ETAPA 4

(Semana de 13 a 19/07)

GERES VI

Municípios (13): Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.

GERES VII

Municípios (7): Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante.

GERES VIII

Municípios (7): Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

GERES IX

Municípios (11): Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

GERES X

Municípios (12): Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

GERES XI

Municípios (10): Betânia, Calumbí, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

Atenciosamente,

Gerência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Governo de Pernambuco

Blog: O Povo com a Notícia