Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de julho de 2020

Palavra do dia - Voltar ou continuar?


“O SENHOR disse a Moisés: —Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche.” (Êxodo 14:15)

Qual a melhor escolha: morrer no deserto ou afogar-se no Mar  Vermelho? Diante da reclamação dos israelitas, Deus deu uma ordem absurda: “… Diga ao povo de Israel que marche!”.

Quem não experimentou dramas semelhantes? Voltar? Avançar? Quase todos nós tivemos que enfrentar crises sem solução à vista. Situações em que, aparentemente, o Senhor nos abandonou. Dilemas em que, qualquer que seja o rumo, o resultado será fracasso e vergonha. Como o povo no deserto, tememos ficar e tememos avançar.

Nem sempre Deus vai nos dar explicações. Mas Ele sempre nos ouvirá quando clamarmos por suas soluções. Soluções que, aliás, não devem parecer lógicas ou fáceis. Quem iria acreditar em Moisés se ele, ainda lá na escravidão do Egito, prometesse que o povo inteiro atravessaria a seco toda a largura do Mar Vermelho? 

O Senhor nos conduz exatamente da maneira que Jesus pregou: “Basta a cada dia o seu problema”. A lógica humana nos ensina que devemos viver preocupados com o dia de amanhã e, se der tempo, também com o dia de depois de amanhã. Crer na providência divina não é uma questão de entendimento, é uma questão de obediência. Então não se preocupe, somente marche! Continue caminhando! Em cada passo que você der, Deus providenciará o milagre!

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia