Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 5 de junho de 2021

BA: Acusado de matar médico no rio diz que teve premonição

O autor confesso da morte do médico Andrade Santana Lopes, 32 anos, ocorrida dia 24 de maio, alegou que teve uma premonição que o fez a desconfiar de Andrade. O colega de profissão da vítima, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior foi preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. O acusado prestou depoimento, na última quarta-feira (02), e revelou aos policiais detalhes do crime. 

“Inicialmente ele relatou que era amigo de Andrade e não tinha nenhum tipo de desentendimento com ele e que tudo aconteceu porque no dia do fato, um familiar dele, que é ligado a uma religião esotérica, teria tido uma premonição de que ele seria morto por duas pessoas. Essa pessoa descreveu o sonho, a roupa que seria usada para imobilizá-lo e ele informa que estava vestido com essa roupa no dia 24 e por isso ele acreditou nesse sonho premonitório. A pessoa descrevia que eram dois homens altos e magros e ele ficou pensando nisso o dia todo”, relatou o delegado Roberto Leal, coordenador de Polícia Civil e responsável pelas investigações.

“Ele lembrou-se do sonho premonitório e passou a desconfiar de que Andrade poderia estar armando a morte dele. Saíram os dois para o rio, Andrade pilotava a moto aquática. Em determinado momento, ele sacou a arma e colocou na cabeça de Andrade. Em seguida pediu o celular para confirmar as suspeitas dele. Em determinado momento, ele relatou que houve esse disparo em virtude de um movimento brusco e depois do tiro Andrade acabou caindo no rio. Segundo Geraldo, ele tentou dar socorro a Andrade amarrando a corda e a âncora no corpo dele para levar para a beira do rio. Contudo, o corpo se desprendeu e afundou no rio. Essa foi a versão apresentada pelo acusado. Esse sonho foi o motivador da suspeita dele de que Andrade e um desafeto dele estivessem planejando a morte do mesmo”, informou Roberto Leal. Com informações do Acorda Cidade.

Blog: O Povo com a Notícia