Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de junho de 2021

Jovem que estudava em casa sem energia elétrica e internet na Bahia é aprovado em medicina na UFRB

O jovem de Feira de Santana, no centro-norte baiano, Matheus de Araújo Moreira Silva, que estudou em casa sem energia elétrica ou internet, foi aprovado para medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). 

Após se preparar por quatro anos em casa simples emprestada por uma amiga, o estudante de 26 anos conquistou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas 20 a menos do que a nota máxima, e acertou questões suficientes para conseguir um lugar na lista do curso que ele sonhava fazer. 

As aulas de Matheus na UFRB tiveram início nesta segunda-feira (28), de forma remota, a princípio, por causa da pandemia de coronavírus. As informações são do Acorda Cidade.

Para conseguir tempo e local para estudar, já que encontrava dificuldades em casa devido à presença dos irmãos mais novos, ele recebeu ajuda de uma amiga, que permitiu que ele usasse um imóvel vazio do qual era dona, no mesmo bairro onde Matheus mora. O lugar não tinha energia elétrica, somente água encanada. 

Quando escurecia, o jovem precisava fazer uso de uma lanterna para seguir estudando até as 19h, todos os dias. 

Matheus criou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar recursos necessários para seguir com os estudos, que presencialmente serão em Santo Antônio de Jesus, onde fica o campus da instituição. Além disso, o jovem aceita doações por meio da chave PIX 75982453570 (telefone). 

Blog: O Povo com a Notícia