Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de junho de 2021

Conselho de Ética suspende mandato de Daniel Silveira por dois meses

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados suspendeu o mandato do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por dois meses. Silveira responde por ter gravado clandestinamente uma reunião da bancada do PSL, seu partido, em outubro de 2019. 

O deputado pode recorrer à CCJ. Para ser confirmada a suspensão do mandato, o plenário precisa confirmar a decisão do conselho que o suspendeu com 13 votos a favor e tres contra.

Daniel Silveira responde a outros dois processos no conselho. Em uma representação é acusado de atacar ministros do STF e fazer apologia ao AI-5, um ato que endureceu ainda mais a ditadura, fechou o Congresso, cassou mandatos e matou e desapareceu com opositores do regime militar.

Em um outro caso, ele responde por  ter feito ameaças a manifestantes conhecidos como "antifascistas", num ato que ocorreu no Rio neste ano. O parlamentar ameaçou esse grupo e afirmou que poderiam "tomar um (tiro) no meio da caixa do peito". A relatora, Professora Rosa Neide (PT-MT), ainda irá apresentar seu relatório.

Blog: O Povo com a Notícia