Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de junho de 2021

Concurso da Polícia Civil da PB, com 1400 vagas, tem banca organizadora definida

A Paraíba vai ter em breve um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas, conforme confirmado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) em fevereiro. Nesta quinta-feira (25), o governo do estado informou que a banca organizadora foi selecionada e será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Ainda conforme o governo, a comissão está em fase de conclusão do edital. O concurso vai suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

As vagas contemplam nove cargos de carreira da Polícia Civil: Delegado (120 vagas), Escrivão (520 vagas), Perito Médico (50), Técnico em Perícia (73), Necrotomista (70), Agente de Investigação (414), Perito Criminal (77), Perito Químico (45) e Papiloscopista (31).

O concurso da Polícia Civil vai envolver várias fases, de forma que o Governo da Paraíba informou que o tempo total para a sua realização pode chegar a um ano e meio.

Ainda de acordo com o G1 PB, nessa conta, no entanto, está incluso o Curso de Formação, que dura seis meses.

Blog: O Povo com a Notícia