Se tem uma coisa que une o brasileiro é poder defender sua nação caso alguém fale mal dela. E foi isso que aconteceu nas redes sociais de um jornal britânico que, após falar sobre o Carnaval.
Na matéria, escrita pela jornalista Natasha Anderson, publicada nesta terça-feira (1º), o assunto principal era a falta de empatia do Brasil em meio à guerra da Ucrânia e Rússia em pleno 2022. O título já mostrava a indignação da jornalista: “A festa continua no Rio”.
No corpo do texto, um dos parágrafos explicava que o mundo estava parando suas vidas para realizar protestos em solidariedade pela invasão e, nesse meio tempo, os brasileiros esqueciam da situação e iam às ruas para curtir.
“Fotografias mostram grandes grupos de artistas e festeiros desmascarados participando de uma festa de rua não oficial no fim de semana, embora a cidade tenha proibido tais reuniões em locais públicos", escreveu a jornalista.
A matéria não foi bem vista pelos brasileiros e logo trataram de comentar nas redes sociais do jornal. Até o momento, mais de nove mil pessoas compartilharam a matéria falando mal do enredo. Uma conta, inclusive, conseguiu achar fotos da jornalista se divertindo em meio a pandemia.
Blog: O Povo com a Notícia