Pessoas que utilizam cadeira de rodas já podem se inscrever no programa PE Conduz, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, que nos dias 10, 11 e 13 de abril levará cadeirantes para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.
A SDSCJ informa que estão abertas 144 vagas, sendo 72 para pessoas com deficiência que usam cadeira de rodas e 72 para acompanhantes. As viagens e o acesso à Paixão de Cristo serão gratuitos. A ação beneficiará cadeirantes do grande Recife e das regiões do entorno dos municípios de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde onde o PE Conduz possui polos.
Segundo a Secretaria, em cada dia da ação, haverá seis vans à disposição, totalizando 24 vagas para pessoas com deficiência e 24 para seus acompanhantes. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800.281.0312.
Para o público que vai à Nova Jerusalém por conta própria, a Sociedade de Teatral de Fazenda Nova, responsável pela realização do espetáculo da Paixão de Cristo, disponibiliza cadeiras de rodas para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção. Também nesse caso, a condução da cadeira deve ser feita por um acompanhante.
Este ano, o ator convidado para fazer o papel
de Jesus na Paixão de Cristo é Gabriel Braga Nunes. Ao seu lado estarão
Christine Fernandes, como Maria; Luciano Szafir, interpretando Herodes, o ator Sérgio Marone, como Pilatos, a
influenciadora digital Thaynara OG, no papel de
Herodíades, e a atriz pernambucana Marina Pacheco no papel de
Madalena.
Os ingressos para a temporada 2022 já podem ser comprados pelo site oficial www.novajerusalem.com.br. As entradas custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia. Nas compras feitas pelo site, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.
SERVIÇO
Rotas do PE Conduz para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Data: 10, 11 e 13 de abril de 2022
Horário de embarque: 12h
Polos: Grande Recife, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde
Inscrições gratuitas: 0800.281.0312
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia