Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de março de 2022

Enquanto isso... A dança das cadeiras na Alepe

Com o início do período da janela partidária, que permite parlamentares troquem de partido sem que perca o mandato, desde a semana passada, e de olho nas eleições de outubro, diversos políticos pernambucanos já estão se movimentando para abandonar seu atual partido e embarcar em uma nova sigla que lhe garanta mais quatro anos. Isso se dá, principalmente, para deputados estaduais ou futuros candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em que precisam estar filiados em legendas que montem chapas proporcionais.

Atualmente, pelo menos oito já anunciaram, trocaram ou sinalizam sua saída de seus atuais partidos. A deputada estadual Priscila Krause (sem partido) foi a primeira que anunciou, em novembro do ano passado, que trocaria de partido durante a janela partidária. Insatisfeita com a fusão entre DEM, legenda em que militou por 27 anos, com o PSL, que resultou no União Brasil, a parlamentar decidiu desembarcar. Sem partido, Priscila é cortejada pelo PSDB e Cidadania.

Diferente de Priscila Krause, a deputada estadual Alessandra Vieira, não só anunciou sua saída do PSDB, como já se filiou ao União Brasil, legenda que também pode abrigar a deputada estadual Clarissa Tércio, que atualmente é do PSC. Outro parlamentar que está preparando sua saída do PP para o União Brasil é o deputado estadual Romero Albuquerque. Nessa segunda-feira, 7, durante encontro com o pré-candidato ao Governo do Estado pela União Brasil e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, Romero afirmou que “a partir de hoje, eu deixo a base do governo oficialmente e chego para reforçar o time da mudança em Pernambuco”.

Ainda de acordo com o blog Edmar Lyra, quem também anunciou a troca de partido foi o deputado Joel da Harpa, que vai deixar o PP para seguir com o PL. O parlamentar já havia confirmado que poderia migrar ao PL, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Especulação antiga sobre sua saída do PSB, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães pode ir para o PV. Quem também está deixando o PSB pelo PP é o deputado estadual Adalto Santos. Em contrapartida, quem chega ao partido socialista é o deputado estadual Marco Aurélio, que deixa o PRTB.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia