As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram ter abatido um caça-bombardeiro tático Sukhoi Su-34, considerado a estrela da Força Aérea Russa, neste sábado (05), em Chernihiv, a 143 km a norte de Kiev. No Twitter, a Ucrânia afirmou ter abatido nove aviões e helicópteros em 24 horas, incluindo o avião tático.
O momento em que o avião é abatido foi gravado em vídeo e divulgado pelo Ministério de Defesa da Ucrânia. As imagens mostram o caça abatido em queda livre soltando fumaça, enquanto populares aplaudem.
Segundo o jornal americano The Washigton Post, a tripulação saltou de paraquedas antes da queda da aeronave. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), duas pessoas foram resgatadas nos arredores de Chernihiv.
A United Aircraft Corporation, empresa russa que fabrica os aviões do país, informou que o modelo é capaz de “atingir efetivamente alvos terrestres, marítimos e aéreos usando uma gama de munições, incluindo armas de precisão, enquanto enfrenta interferência inimiga, contra-fogo e contramedidas”.
O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia divulgou fotos:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia