Hoje dia (17/04), apresentei na Câmara de Vereadores durante sessão nesta terça o Projeto de Lei Indicando a solicitação a Exm° Sra. Prefeita Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz a construção de um Parque Sensorial dedicado às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em nosso município.
A iniciativa não se limita à infraestrutura; trata-se de cuidado e inclusão. O objetivo do parque proposto é incentivar nossas crianças a experimentarem o mundo por meio de suas sensações. O parque promove o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo das crianças, bem como fortalece suas relações afetivas e bem-estar emocional. Assim, entendemos a importância de fornecer espaços seguros e inclusivos para todas as crianças, especialmente as crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares.
O parque oferecerá uma experiência enriquecedora com estímulos sensoriais controlados, como luzes, texturas e sons. Além disso, ajudará a desenvolver habilidades sensoriais e promover interações sociais positivas.
Para que possamos tornar Floresta um lugar mais acolhedor e inclusivo, conto com o apoio de todos vocês.
Por - Pedro Henrique Lira, VEREADOR
"De mãe para filho o trabalho continua.
O FUTURO É LOGO ALI, VAMOS JUNTOS!"
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.