A ex-deputada estadual Janaina Paschoal acredita que o empresário Elon Musk deseja fazer com que o Supremo Tribunal Federal retire a rede social X (antigo Twitter) do Brasil como uma tentativa se sair de vítima depois do atrito com o ministro Alexandre de Moraes. A declaração foi dada em entrevista ao portal UOL.
No último final de semana, Moraes determinou que a Polícia Federal abrisse um inquérito para apurar a conduta do empresário.
"O que se anunciava no final de semana é que o ministro poderia ordenar uma suspensão da própria plataforma no Brasil. Pensando nessa hipótese extremista, o ministro até agiu com cautela. Se pensarmos no que estava sendo aguardado, ele agiu com cautela", disse.
"Entendo muito estranho o movimento de Elon Musk. Não vejo que esse movimento venha a favor dessa liberdade de expressão, porque parece que ele está forçando uma reação do ministro. A sensação que eu tenho é que todo esse atuar do Elon Musk é como se ele estivesse forçando uma reação do ministro. Dentro desse contexto maior, talvez o ministro tenha agido com cautela. Tirar a plataforma do ar seria absolutamente infundado juridicamente e seria muito prejudicial à democracia brasileira", acrescentou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.