Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Pernambuco registra 32 assassinatos de sexta para domingo (14); Veja o resumo

Neste fim de semana o estado de Pernambuco registrou 32 assassinatos. Entre as vítimas destaque para dois feminicídios. O mês de abril já acumula 146 crimes de violência letal. De janeiro até agora, já mataram 1.139 pessoas em Pernambuco.

Durante o final da tarde da última sexta-feira, 12, um rapaz, identificado apenas como Thiago, foi executado com vários disparos de arma de fogo na cidade de Panelas, região agreste do Estado. No local do crime ninguém quis comentar o assassinato, que já está sendo investigado pela DEPOL local. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

A Polícia Civil já está investigando o assassinato de um rapaz, morto com mais de 40 tiros de fuzil. O crime aconteceu na cidade de São Caetano, agreste do Estado, e vitimou ADEMIR LAURINDO DA SILVA, que no momento do crime estava conduzido uma HILUX pela rodovia BR- 423. O motorista após ser atingido perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Um familiar disse que não sabia de quem era o veículo de luxo. Ainda segundo o familiar, a vítima trabalhava como motorista.

Um rapaz, identificado como Ruan Ananias da Silva Barros, 29 anos, foi morto com vários tiros quando estava passando pela rua Alfredo Pinto, bairro de Santa Rosa, em Caruaru, agreste central. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, que já está sendo investigado pela Polícia Civil local. Caruaru já registrou três assassinatos no mês de abril. De janeiro até agora, o município já contabiliza 34 crimes de violência letal.

Novamente a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi o cenário para mais um crime de morte. Um rapaz, identificado como Rai Marcolino da Silva Feitosa, 26 anos, foi assassinado a tiros no bairro de Santo Agostinho. A polícia descobriu que a vítima passagem pelo sistema prisional e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Antes de ser morto, o rapaz estava participando de uma festa no distrito de São Domingo, zona rural de Brejo da Madre de Deus. No dia do crime, Rai estava aniversariando. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

Um presidiário em regime semiaberto foi assassinado durante a tarde deste último sábado, 13, na faixa de areia da Praia do Pina, zona sul do Recife. A vítima foi identificada apenas como ‘Lucas Cabeça’, morto com disparos de arma de fogo. No local a polícia foi informada que outra pessoa também foi baleada e socorrida para unidade hospitalar (não informada). A polícia abriu um inquérito para investigar o crime e deve buscar outras informações com a vítima sobrevivente. O corpo de Lucas foi encaminhado ao IML no bairro de Santo Amaro, também em Recife.

Durante a tarde de sábado, 13, um homem foi assassinado com uma rajada de tiros na rua Nova, em Vertentes, agreste de Pernambuco. No local do crime as pessoas não passaram informações que ajudasse a política elucidar o crime, e por essa razão um inquérito foi aberto para investigar o homicídio. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na Praça do Trabalho, situada no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife. O crime aconteceu na tarde deste sábado e vitimou um jovem que não teve a identidade revelada. A pessoa ferida foi encaminhada para hospital da região, e seu estado de saúde não foi informado. A polícia civil assumiu as investigações do crime.

Durante a tarde do último sábado, 13, um homem que trabalhava como MOTOTAXISTA foi assassinado no bairro da Tupaoca, em Aliança, zona da mata norte de Pernambuco. Além de ser morta, a vítima teve sua motocicleta levada, configurando crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Um desconhecido pegou uma corrida e quando chegou no local de desembarque, criminosos anunciaram assalto, matando o trabalhador. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife, enquanto a polícia investiga o latrocínio.

No final da tarde de sábado (13), um rapaz, identificado como Oseias Farias Rodrigues da Silva, de 22 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo quando estava numa área por trás da FORTLEV, bairro de Ponte dos Carvalhos, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. No local ninguém soube informar a motivação ou a autoria do crime. Após a identificação cadavérica, o corpo foi encaminhado ao IML do Recife e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil.

Um homem de 48 anos foi assassinado a tiros em um carro no bairro de Manoel Chéu, em Garanhuns, agreste meridional de Pernambuco. O crime aconteceu na noite deste sábado, 13, e vitimou Jaílson Ferreira de Brito, que estava ocupando uma HILUX quando dois homens ocupando uma motocicleta se aproximaram e usaram uma espingarda calibre 12 para cometer o crime. Inexistem, até agora, informações sobre a motivação e autoria do crime, que já está sendo investigado pela 22ª DPH local. Após a identificação cadavérica o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Durante a tarde deste sábado, 13, o corpo de um desconhecido foi encontrado queimado e com sinais de violência. O crime aconteceu em um galpão abandonado no bairro do IPSEP, zona sul do Recife. Segundo informações, a vítima vivia em situação de rua e seu corpo apresentava perfuração de disparo de arma de fogo. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime. O corpo foi encaminhado ao IML no bairro de Santo Amaro, área central da capital.

Um rapaz identificado como Guilherme foi executado com vários disparos de arma de fogo quando estava na rua Flor de Nuvens, bairro Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. O crime aconteceu na noite deste sábado, 13, e ainda não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato. Um inquérito foi aberto para investigar o crime.

Na noite do último sábado, 13, um homem, identificado apenas como ‘Sebastião’, foi assassinado com disparos de arma de fogo na Área 3 do bairro do Pitanga, em Abreu e Lima, região metropolitana do recife. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que segue sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. O corpo do homem foi encaminhado ao IML do Recife.

Uma mulher foi assassinada durante a noite do último sábado, 13, na rua do Curtume, bairro da Senzala, em Carpina, zona da mata norte do Estado. Segundo informações, ainda não há indícios sobre a motivação e autoria do crime, que já está sendo investigado pela DEPOL local. A vítima foi identificada como Adriana Maurício Alves, idade não informada. O corpo da mulher apresentava perfurações provocadas por faca peixeira. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife e o caso registrado pela 45ª DEPOL.

Durante a tarde deste domingo, um homem conhecido como ‘cabeça’ foi assassinado com vários tiros na rua João Costa, bairro de Aldeia de Baixo, em Camaragibe, região metropolitana do Recife. O local do crime foi isolado e a polícia chegou a realizar rondas na localidade, mas ninguém foi preso ou apontado como autor do crime, que já está sendo investigado. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

Não resistiu e morreu após ser socorrido o homem atingido por disparos de arma de fogo na noite deste domingo (14) no bairro de Beberibe, zona norte do Recife. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Nova Descoberta, onde não resistiu e acabou falecendo. A identidade da vítima não foi confirma, como também, até agora, nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

Um assaltante foi morto durante investida criminosa na noite deste domingo, 14. Segundo informações, o criminoso tentou roubar uma pessoa na Avenida das Garças, bairro de Rio Doce, em Olinda, região metropolitana do Recife. O autor das facadas que matou o assaltante não foi preso ou identificado. O corpo foi assaltante foi encaminhado ao IML no bairro de Santo Amaro, em Recife.

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela polícia na cidade de Garanhuns, agreste central. Um homem de 59 anos, cadeirante, foi preso ao passar a língua nos seios de uma adolescente de 14 anos. O caso foi registrado na noite do último sábado, 13, no bairro da COHAB II. Segundo relatos, a adolescente havia acabado de ajudar o homem ao empurrar sua cadeira até à residência onde mora. No local, o cadeirante agarrou a adolescente e meteu a língua em seus seios. O cadeirante tentou fugir, mas foi preso e levado para DEPOL, onde foi autuado em flagrante.

Neste domingo, 14, um homem identificado como JOSÉ VALDENY DA SILVA, que tinha passagem pelo sistema prisional, foi assassinado a tiros no Sítio Paulo Ferrado, zona rural de Lagoa dos Gatos, agreste do Estado. O corpo da vítima apresentava marcas de diversos disparos de arma de fogo. O crime foi praticado por homens encapuzados. Recentemente a vítima se envolveu em confusão com algumas pessoas, que estavam lhe acusando de furto. Valdeny estava em liberdade havia dois anos. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

O corpo de um homem foi encontrado em terras do Sítio Queimadas, zona rural de Lagoa do Ouro, região agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Adalto da Silva Machado tinha 57 anos e foi alvejado com disparos de arma de grosso calibre, possivelmente uma espingarda. Com vida, a vítima chegou ser levada para hospital de Garanhuns, mas não resistiu e morreu. O autor do crime foi preso em flagrante: Tiago Alves da Silva Pereira, 28 anos, que tentou reagir à prisão. Com o suspeito a polícia encontrou uma espingarda, possivelmente a mesma usada para cometer o crime. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Via: Pernambuco Notícias)