Integrante da lista dos traficantes mais procurados do estado da Paraíba, Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior foi preso, nesta segunda-feira (2), por agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). Apelidado de Júnior Galego, o indivíduo é um dos chefes da facção criminosa chamada de "Estados Unidos".
Aos 28 anos de idade, ele estava foragido pelo crime de homicídio. Ao ser encontrado em casa, na Rua João Luso, em Realengo, Zona Oeste do Rio, por agentes do 14º BPM (Bangu), com informações do Disque Denúncia, ele deixou o Site dos Procurados da Paraíba, onde era um dos principais criminosos do estado.
Segundo o Disque Denúncia, ele está envolvido em vários homicídios por disputas territoriais entre facções rivais no Nordeste. A organização "Estados Unidos" é rival da "Okaida ou OKD", ambas nascidas em 2004, que disputam o comando do narcotráfico na Paraíba.
Depois da voz de prisão, ele foi encaminhado a 33ª DP (Realengo), onde foi cumprido o mandado e, em seguida, a uma unidade prisional, onde está disponível à Justiça do Estado da Paraíba.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.