Vídeo com imagens de câmeras de segurança obtido pelo Metrópoles mostra como foi a dinâmica do assalto em que um major da Força Aérea Brasileira (FAB) de 38 anos foi baleado na noite dessa quarta-feira (5/6), na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O criminoso fugiu e a vítima está internada com quadro estável.
Vídeo:
O motociclista age tranquilamente e não chama a atenção porque, provavelmente, se fazia passar por um entregador.
Pouco mais de um minuto depois, o major e a esposa, uma mulher de 34 anos, surgem caminhando na calçada. O criminoso, então, saca a arma e anuncia o assalto. A mulher parece entregar um celular.
O major, aparentemente, começa a discutir com o ladrão, se aproxima e avança sobre ele. Nesse momento, o assaltante atira contra ele, sobe na moto e foge. Ele ainda não foi identificado.
Vítima tem quadro estável
A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas, onde seria submetida a uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, o quadro do major é estável. A mulher dele ficou em estado de choque e também precisou receber atendimento médico.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o major foi baleado após reagir ao assalto. O caso foi registrado como latrocínio tentado no 27º DP (Campo Belo).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.