Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Operação do GAECO mira policiais militares envolvidos na morte de oito pessoas no interior da Bahia

Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (7), a operação ‘Sangue Oculto’, que investiga a morte de oito pessoas, durante uma abordagem policial realizada em julho de 2023, no município de Itatim, no recôncavo baiano. 

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), juntamente com a Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (Force) e com a Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

A operação apreendeu aparelhos celulares, documentos e armas, nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Iaçu e Castro Alves. A Justiça determinou também o afastamento dos policiais militares investigados.

A operação é um desdobramento da investigação, conduzida pelo Geosp, sobre a abordagem feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, no Município de Itatim, no dia 30 de julho de 2023, resultando na morte de duas mulheres e seis homens, sendo três eram adolescentes, a mais nova com 13 anos de idade.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.