Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Vídeo: Lula aconselha mãe de três filhos a parar de engravidar e buscar qualificação profissional

Durante um evento de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha vida, o presidente Lula (PT) disse para uma beneficiária pelo programa “parar de ter filhos”.

Durante o discurso, Lula criticou o governo Bolsonaro, segundo ele, o ex-presidente deixou paradas as obras do Minha Casa Minha Vida.

"Na hora que você deixa [a obra parada], você não tem preocupação com o povo mais humilde, com a dona de casa, com a mãe que tem dois, três filhos", argumentou.

Foi nesse momento que Lula falou da mãe, de 25 anos.  "Veja aquela menina que esteve aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem três filhos", começou.

"Eu falei para ela: 'Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três'. E falei para ela que ela tem que estudar, porque agora ela tem três filhos para cuidar. Três filhos. Não é mole. Eu tenho cinco. Ela tem três. Então, ela tem que voltar a estudar. Ela precisa aprender uma boa profissão, para ela poder cuidar direitinho dos filhos dela. Por que estou feliz da vida? Porque ela já tem a casinha dela pra cuidar dos filhos dela e não vai ficar perambulando", completou o presidente.

 No mesmo evento, Lula chamou o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, de “gordinho simpático”.

Não é a primeira vez que Lula faz comentários de teor parecido, o presidente já perguntou a uma mãe de cinco filhos e beneficiária de residência do Minha Casa Minha Vida quando ela “vai fechar a porteira”.

“Falei: ‘Companheira, quando vai fechar a porteira?’. Não pode mais ter filhos, ela já tem cinco. Ela tem 27 anos de idade. Eu falei: ‘É preciso você se cuidar’. Porque na hora que o filho nasce é preciso saber como a gente vai cuidar e nem sempre o Estado cuida.”

Nesta sexta-feira (21), o presidente visitará outras duas capitais do Nordeste: Teresina (PI) e São Luís (MA).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.