O cenário musical nordestino está de luto com a perda precoce de Jonh Mike Azevedo Remígio, conhecido pelo nome artístico de Maike José, filho do forrozeiro Flávio José. Aos 40 anos, Maike morreu nesta quinta-feira (22) após sofrer um grave acidente de carro em Monteiro, no Cariri da Paraíba. A notícia foi confirmada pela equipe do cantor em seu perfil oficial no Instagram, deixando fãs e amigos consternados. As informações são do portal QUEM.
Maike José, que seguia os passos de seu pai na carreira musical, estava dirigindo um carro de luxo em alta velocidade quando colidiu com a traseira de outro veículo. O artista foi levado ao Hospital e Maternidade Santa Filomena, mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte declarada devido a uma parada cardiorrespiratória.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Nascido em uma família musical, Maike José era um dos três filhos de Flávio José, um ícone do forró pé-de-serra nordestino. Flávio José, hoje com 70 anos, é conhecido por sucessos como "Caboclo Sonhador", "Tareco e Mariola" e "Caia Por Cima de Mim". Todos os seus filhos — Lara Amélia, Maike José e Flávio José Jr. — seguiram a carreira artística.
Maike estava em plena atividade profissional, participando de uma turnê pelo Nordeste brasileiro durante a temporada de São João, se apresentando em diversos festivais juninos, onde sua música era muito bem recebida. Além de sua carreira musical, ele também estava cursando bacharelado em Direito.
Maike José deixa dois filhos: João Miguel, de 4 anos, que completou aniversário no último dia 6 de julho, e Renally, de 16 anos.