O jornalista Tiago Leifert opinou sobre a rivalidade criada por brasileiros em relação ao Japão, motivada pelas Olimpíadas de Paris. Os países estão se enfrentando em diversas modalidades e o Brasil tem levado a pior, o que gerou muitos memes e certa 'revolta' dos torcedores.
Leifert, no entanto, discorda do movimento. "Jura que vocês estão se comparando com o Japão? Vocês estão de sacanagem", disse o comunicador em live publicada em seu canal.
"A gente está falando do Japão como se a gente estivesse no mesmo patamar do Japão, é isso? O Japão está atrapalhando a gente como se... Tipo, 'quem é o Japão?' Para, pessoal. Cai na real, cara. É o Japão, é a elite", disparou.
"Eles vieram de um ciclo olímpico também, local. A última Olimpíada foi lá. Quando você é o host country de uma Olimpíada, você ganha vaga para todas as modalidades sem precisar fazer pré-olímpico. Os caras investiram uma grana e começaram a fazer esportes que eles nem faziam", continuou.
Ele ainda falou sobre as condições que os ateltas brasileiros vivem, chegando a opinar que não vale ser atleta olímpico no país.
"Aqui os caras imploram para ganhar regata, para competir, para ganhar tênis, meia. Vocês só podem estar de sacanagem que vocês estão se comparando com o Japão. A gente não está nem perto deles. Eles não estão atrapalhando. Eles estão ganhando da gente porque eles são o Japão."
"Vale a pena ser atleta olímpico? Não. Não vale. No Brasil não vale. Não vale a pena. É muito melhor você seguir uma outra carreira do que ser atleta olímpico. Os caras realmente amam muito o que eles fazem."
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.