Sobe para 38 o número de mortos em um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), no quilômetro 286 da BR-116, em Teófilo Otoni. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro. No entanto, os socorristas e policiais não encontraram o condutor da carreta.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Porém, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, informações preliminares mostram que possivelmente um grande bloco de granito de soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia em sentido contrário. Logo após o impacto o ônibus ocorreu o incêndio.
No total, 13 pessoas estão em dois hospitais de Teófilo Otoni e uma UPA. As três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas na tragédia. No local onde aconteceu o acidente havia um controlador de velocidade, com a máxima permitida de 60 KM/h. Entretanto, eles foram removidos desta parte da BR-116 por estarem com a documentação vencida.
Rota do ônibus
O ônibus da empresa EMTRAM saiu de São Paulo na sexta-feira (20), por volta das 7h do terminal rodoviário Tietê. Ele tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia. Este trajeto é de aproximadamente 1,5 mil km.
Em nota enviada à imprensa, a empresa disse que segue colaborando na investigação da causa do acidente e que “está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.