Um grave acidente na BR-116, em Minas Gerais, deixou ao menos 22 mortos na madrugada deste sábado (21). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a tragédia, que ocorreu por volta das 4h na região de Lajinha, em Teófilo Otoni.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus da empresa ENTRAN havia partido de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia, quando um pneu estourou, fazendo com que o veículo invadisse a contramão da BR-116 e colidisse com uma carreta carregada de pedras. Após o impacto, o ônibus pegou fogo e saiu da pista.
Devido ao acidente, a pista na altura do KM 285 da BR-116, em Teófilo Otoni, está totalmente interditada. Sem previsão de liberação.
O acidente envolveu uma colisão entre um caminhão, um carro e um ônibus, que resultou em um incêndio de grandes proporções. Segundo os bombeiros, o ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, teve 13 sobreviventes, os quais foram encaminhados para atendimento médico na região.
As equipes de resgate conseguiram controlar as chamas e retirar os corpos das 21 vítimas fatais, que ficaram carbonizadas e presas nas ferragens. O ônibus vinha de São Paulo, e, durante o trajeto, um dos pneus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse com uma carreta.
Além disso, um carro de passeio que seguia logo atrás também colidiu com o ônibus, mas os três ocupantes do veículo saíram com vida.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Vídeo: