Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de janeiro de 2025

Jovem baleada pela PRF com tiro de fuzil tem melhora e deixa o CTI

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada pela PRF na véspera de Natal, deixou o CTI e foi removida para a enfermaria  Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Juliana foi atingida quando ia de carro com a família passar o Natal na casa de uma irmã, em Itaipu, Niterói. A informação é do jornal O Globo.

A mãe da jovem, Dayse Rangel, postou no Instagram um texto agradecendo pela melhora da filha. "Minha filha linda. Já se passou um mês, foram dias de luta e orações, dias e noites de choro, mas Deus assim nos honrou desde o momento que saímos vivos desse ataque a tiros. Deus mais uma vez provando que é um Deus do impossível e que só Ele ali, naquele momento, podia decidir se seria nosso fim ou nossa chance de assim continuar nessa Terra", postou Dayse.

Apesar do trauma, a recuperação de Juliana tem surpreendido a equipe médica. A jovem, que segue em tratamento intensivo, pronunciou nesta semana suas primeiras palavras desde o incidente: "mãe, te amo". Segundo o diretor-médico do HMAPN, Moisés Almeida, o quadro clínico de Juliana tem apresentado avanços consistentes.

“Ela está se recuperando muito bem desse estado pós-operatório. No momento, o quadro dela está bem estável, sem febre, evoluindo satisfatoriamente. Ela está já há uma semana sem nenhum tipo de ventilação mecânica, respirando em ar ambiente, realizando a fisioterapia respiratória e motora, andando com ajuda da fisioterapia. Ela já teve dois episódios de banho com auxílio”, informou o médico.

De acordo com a direção do hospital, Juliana segue lúcida, interagindo bem e recebendo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Está em processo de reabilitação motora e respiratória, além de contar com o suporte de fonoaudiologia para retirada da cânula de traqueostomia e treinamento de deglutição. Apesar das evoluções, não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.