Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Condenada por matar o marido, Flordelis escreve carta relatando AVC, desmaio e convulsões: 'Lutando contra a morte'


A ex-deputada e pastora Flordelis, de 64 anos, compartilhou em suas redes sociais, na noite de quarta-feira (19), uma carta relatando problemas de saúde vividos enquanto está presa na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Ela foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 2019.

Na carta destinada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, Florelis relata condições graves, como princípio de infarto, perda de memória, AVC (Acidente Vascular Cerebral), desmaios, convulsões e episódios de pânico, depressão até incontinência urinária. Ela conta ainda ter sofrido uma queda dentro da prisão, resultando em fraturas na cabeça, no rosto e perda de dentes.


De acordo com a ex-deputada, ela sofreu, há 30 anos, uma amnésia total, mas nunca recebeu tratamento adequado, pois seu marido acreditava que poderia cuidar dela sozinho. Durante seu julgamento, tentou usar a condição para evitar a condenação.

Flordelis cita no texto que precisa, com urgência, de três exames médicos essenciais: um holter para investigar um problema cardíaco grave, uma ultrassonografia total do abdômen, para investigar sintomas como náuseas, e um raio-X da cabeça e do rosto, devido às lesões causadas pela queda. Além disso, conta que ouve vozes e vê vultos, e que se dedica ao crochê como uma forma de distração dessas "assombrações".

Segundo o jornal O Globo, a pastora já tentou, através de advogados, usar seu estado de saúde como justificativa para cumprir prisão domiciliar humanitária, benefício comumente concedido a idosos ou detentos com quadro clínico grave.

"Flordelis está morrendo na prisão. Precisa sair urgentemente para se tratar com médicos particulares”, afirmou o advogado Renato Loureiro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.