Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Motorista de app morre após ser esfaqueada por pastor durante assalto; Suspeito tentou matar ex-mulher no dia anterior

Uma motorista de transporte por aplicativo de 49 anos, identificada como Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, morreu após ser esfaqueada durante um assalto na tarde de quarta-feira (26). O crime aconteceu na Quadra 4 do Cruzeiro Velho, no Distrito Federal. Segundo informações do Metrópoles, o suspeito do crime é um pastor que já havia tentado matar a ex-mulher e uma amiga dela no dia anterior.

Ana Rosa teria aceitado uma corrida informal no valor de R$ 35 a pedido de Antônio Ailton da Silva para a cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, onde ela também morava. A ideia era aproveitar a viagem para finalizar seu dia de trabalho.

Durante a corrida, no entanto, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vida e Paz anunciou o assalto e esfaqueou a vítima. A mulher perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Foi nesse momento que o suspeito fugiu a pé.

Uma testemunha relatou à Polícia Civil que ouviu um barulho de freada no carro e, depois, o som de arrancada do veículo. Pouco depois, viu Antônio sair do carro  fugir. Quando se aproximou, se deparou com Ana Rosa esfaqueada.

Um militar do Exército que estava próximo da cena do crime passou a perseguir o pastor, lhe dando ordem de parada, mas ele não obedeceu. O suspeito reagiu e tentou golpear o militar com a faca, mas acabou sendo contido por populares e levado para a delegacia.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa dois filhos, um de 23 e um de 12 anos.

Suspeito com perfil violento

A ex-companheira de Antônio Ailton, a pastora Maria Custódio da Silva Gama, relatou à polícia que duvida da legitimidade da nomeação do criminoso como pastor, uma vez que ele pode ter falsificado documentos para se aproximar dela e convencê-la a se casar.

O homem não teria aceitado o fim do relacionamento, dois dias antes de ele tentar matá-la. Ele estavam sendo procurado desde então pela polícia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.