Reeleito com mais de 70% dos votos, Fabiano Marques consolidou a liderança na região do Sertão de Itaparica tendo sua gestão como vitrine. Ao ser apontado como uma referência política na região, o gestor sertanejo disse que uma de suas inspirações é o prefeito do Recife, João Campos, de quem Fabiano disse ser um admirador.
“A função de prefeito é muito difícil, pois a população espera que a gente consiga resolver todos os problemas da cidade. Mas a burocracia da máquina pública acaba atrasando muitos dos nosso projetos, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e o nosso compromisso em melhorar a vida das pessoas. Então, diante desse cenário, precisamos montar equipes que nos ajudem a entregar resultados efetivos”, observou Fabiano.
Segundo ele, a transformação socioeconômica observada na capital pernambucana nos últimos anos sob a gestão de João Campos deve ser analisada do ponto de vista político-administrativo e tida como um norte a ser seguido por prefeitos do interior do estado.
“É indiscutível que o prefeito João Campos implementou um ritmo de entregas que se tornou referência não apenas para outros gestores municipais de Pernambuco, mas para prefeitos e prefeitas de todo o Brasil e, inclusive, para setores do governo federal, que tem buscado replicar a nível nacional experiências exitosas colocadas em prática no Recife. Os altos índices de aprovação de João refletem diretamente a percepção da população sobre esses resultados e isso serve como um exemplo sobre como prefeituras do interior podem trocar experiências a fim de transformar a vida dos munícipes”, pontuou Fabiano.
Potencial – A alta aprovação popular de Fabiano Marques tem sido refletida no filho, Bruno Marques, que, mesmo sem mandato eletivo, tem conseguido conquistar bases e se mostrar competitivo para uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026. A análise é de que Bruno consiga conquistar uma cadeira na Casa de Joaquim Nabuco com boa votação, principalmente, pela desenvoltura e o bom trato com aliados.
Entusiasta – Cabe ainda ressaltar o entusiasmo do prefeito de Petrolândia para com a possibilidade de o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), de disputar o Senado Federal em 2026. Fabiano Marques conta com bases do Litoral ao Sertão e não esconde a vontade de entrar de cabeça na campanha de Silvinho para a Casa Alta.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.