A situação de saúde considerada crítica do Papa Francisco, de 88 anos, começa a levantar os debates sobre uma possível renúncia do posto de autoridade máxima da Igreja Católica e também de mudança de comando no Vaticano.
Juntamente com as especulações, também vieram à tona novas previsões do vidente francês Nostradamus, falecido no século XVI. Interpretes da profecia do também astrólogo apontam, inclusive, que ele teria falado sobre a morte do argentino, que se encontra internado há 12 dias em Roma.
"Pela morte de um pontífice muito velho... um romano de boa idade será eleito. Dele será dito que ele enfraquece sua sé... mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade severa", escreveu Nostradamus, segundo informações do Jornal Extra.
Francisco tem enfrentado complicações relativas a uma infecção pulmonar, que acabou resultando também em problemas de insuficiência renal. Apesar de melhoras sutis, a situação do papa ainda é considerada grave.
Em seus escritos, Nostradamus também previu que um "papa negro" assumiria o trono do Vaticano antes que o mundo finalmente chegasse ao fim. "A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois, surgirão pragas, e morrerão muitos animais; catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro".
Conhecido popularmente como o "Profeta da Desgraça", Nostradamus possui em seu 'currículo' previsões que são atribuídas ao Grande Incêndio de Londres, a ascensão do ditador Adolf Hitler ao poder na Alemanha, os ataques de 11 de setembro e a recente pandemia de Covid-19.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.