A vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, na Neo Química Arena, pela segunda fase da Copa Libertadores, foi marcada por um momento inusitado. A partida aconteceu na noite da quinta-feira (26).
No fim do primeiro tempo do confronto, o meia Rodrigo Garro foi até o centro do campo reclamar com a arbitragem. O craque do Timão ficou discutindo com o árbitro colombiano Wilmar Roldán, que deu um empurrão no jogador.
Assista:
A cena foi flagrada pelas câmeras da ESPN, que relatou que a conversa entre os dois ficou áspera. Após o gesto do árbitro, um assistente conduziu o jogador para sair do local. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians criticaram a atitude do juiz.
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN, reprovou a o comportamento de Roldán durante a transmissão.
“Isso é um absurdo, demonstra a soberba do árbitro, a petulância. Árbitro não tem que abraçar, não tem que empurrar jogador, tem que manter uma distância, manter a autoridade, o respeito. E se o jogador ficar questionando, recebe o cartão amarelo, mas jamais empurrar como o Roldán empurrou o Garro”, criticou.
Em campo, o Corinthians venceu e se classificou para a terceira fase da Copa Libertadores. Na sequência da competição, a equipe paulista enfrenta o Barcelona, do Equador.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.