Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 19 anos foram presos nesta sexta-feira (31), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O crime aconteceu no dia anterior, depois que a vítima foi perseguida até os fundos de uma casa de materiais para construção do município. O autor dos tiros filmou o corpo antes de deixar o local.
O crime foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o jovem e o suspeito chegam correndo ao local, enquanto funcionários do estabelecimento tentam se proteger. Em seguida, o autor dos tiros aperta o gatilho algumas vezes, mas a arma falha. Logo em seguida, o suspeito atira novamente e o jovem, que tinha ficado sem reação, é atingido.
Depois de cair no chão, a vítima ainda foi baleada mais vezes. Foi neste momento que o autor dos tiros pegou um celular para fazer as imagens da vítima morta. A câmera mostra ainda a fuga do homem. Os funcionários da casa de materiais para construção não ficaram feridos.
A vítima foi identificada como Micael Gonçalves Felix. O corpo do jovem foi removido do local do crime pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde passou por necropsia. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Micael e o autor dos tiros eram amigos e moravam no mesmo bairro. O homem é um dos presos nesta sexta-feira. O outro foi detido por esconder a arma usada no crime. Eles foram encontrados em uma barbearia.
O delegado pontuou ainda que Micael tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e teria sido morto após repassar informações para uma facção rival. Apesar de ser amigo da vítima, o autor do crime recebeu uma ordem para a execução.
Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde foram autuados pelos crimes. A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso para identificar o possível mandante do homicídio.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Vídeo: