Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Justiça adverte advogado por Habeas Corpus com jurisprudência falsa feito por I.A.; Saiba detalhes

A 5ª câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) advertiu um advogado que pleiteava um Habeas Corpus (HC) em um caso sobre violência doméstica por entender que indícios de que a petição inicial teria sido criada por Inteligência Artificial (I.A.), contendo citações de jurisprudências inexistentes.  

A relatora, desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, negou pedido de revogação de medidas protetivas de urgência em caso de violência doméstica e afirmou que se tratou de ato de má-fé e desrespeito ao tribunal, segundo informações do portal Migalhas.

Em sua ementa, a magistrada ainda enfatizou que os precedentes jurídicos apresentados como reforço argumentativo "foram criados para induzir o julgador a erro".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.