O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu, na manhã desta quarta-feira (5), uma entrevista às rádios Itatiaia, BandNews BH e Mundo Melhor. Na oportunidade, o petista disparou contra Jair Bolsonaro (PL) e disse que o ex-presidente não merece absolvição pela tentativa de golpe de Estado.
"As pessoas são muito interessantes. Nem terminou o processo, já querem anistia. Não acreditam que são inocentes? Eles deveriam acreditar, e não ficar pedindo anistia antes de o juiz determinar a punição", questionou o presidente.
"O que estamos garantindo é um processo de julgamento altamente democrático, em que eles têm todo o direito de defesa. [...] As pessoas estão se condenando, acham que fizeram exatamente aquilo que a Justiça diz. Esperem o julgamento, se defendam", emendou.
Lula ainda lembrou da operação deflagrada pela Polícia Federal, em novembro do ano passado, contra uma organização criminosa que planejou um golpe de Estado. Alguns dos investigados são militares e planejaram assassinar ele e seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, no dia 15 de dezembro de 2022.
"Acho que quem tentou dar um golpe, quem articulou, inclusive, a morte do presidente, do vice-presidente, do presidente do Tribunal Eleitoral, essa absolvição não merece. Por muito menos, muita gente no partido comunista foi morto, preso", disse
"A verdade, só o Bolsonaro sabe, se ele quis dar golpe. Ele sabe que quis dar, por isso fugiu para Miami", continuou. "Se ele fosse um homem que não tivesse preparado toda aquela podridão de comportamento, ele teria ficado. Teria dado posse, como qualquer ser humano civilizado faria. Mas ele não. Vamos aguardar o julgamento, mas eu acho hilariante eles pedirem anistia antes de serem condenados."
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.