O vaticano informou, em novo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23), que o papa Francisco não apresentou novas crises respiratórias, mas revelou que existem sinais de insuficiência renal leve, apesar de estar sob controle.
Mais cedo, um comunicado havia sido divulgado com a notícia de que o pontífice havia tido uma "noite tranquila". Já o boletim atualizado afirmou: "As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias".
A nota também cita que Francisco recebeu duas unidades de concentradas de hemácias, com aumento nos níveis de hemoglobina, proteína responsável por transportar oxigênio no sangue.
De acordo com as equipes, o quadro ainda é complexo e, justamente por isso, permanece o "prognóstico reservado" – termo da medicina para se referir à falta de previsão de melhora no quadro do paciente.
Ainda segundo o respectivo comunicado, o Papa permanece alerta e orientado. A equipe aguarda o resultado do tratamento com medicamentos para dar um novo retorno em relação ao tratamento.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.