A Copa Intercontinental da Fifa contou com dois grandes times em sua grande final: Flamengo e Paris Saint-Germain Football Club (PSG). A partida foi realizada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, na tarde desta quarta-feira (17). Durante o jogo, os espectadores viram o PSG abrir o placar, mas também viram o time parisiense tomar o empate na segunda etapa. O gol do Mengão ocorreu em uma cobrança de pênalti de Jorginho, que manteve a igualdade até o fim do jogo.
Na prorrogação, a partida manteve o equilíbrio. O empate persistiu com gols perdidos pelas duas equipes e uma boa atuação dos goleiros da equipe carioca e do time francês. Ao fim dos 30 minutos, o duelo foi decidido nas penalidades máximas. Já nos pênaltis, o Flamengo viu Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo disperdiçarem suas cobranças enquanto o PSG observou Dembélé e Barcola perderem as cobranças.
O único a converter um pênalti pelo flamengo foi De la Cruz. Já pelo lado dos franceses, Vitinha e Nuno Mendes marcaram e deram o título mundial ao PSG.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
