O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, ex-jogador do Fluminense, foi assassinado a tiros na última quarta-feira (17), em Guayaquil, no Equador. A esposa do atleta também morreu no ataque, enquanto a mãe foi atingida e ficou ferida.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nas redes sociais mostram o momento exato do crime. Segundo o jornal equatoriano "La Hora", Pineida foi vítima de um ataque armado realizado por pistoleiros em frente a um açougue.
De acordo com informações da imprensa equatoriana, o assassinato aconteceu pouco depois de o presidente do Barcelona de Guayaquil, último clube defendido por Pineida, revelar que um jogador do elenco havia solicitado proteção policial por ter recebido ameaças de morte — sem que o nome fosse divulgado.
O pedido ocorreu em meio a uma grave crise interna no clube, marcada por um protesto dos jogadores contra atrasos salariais de cerca de quatro meses, situação que levou à suspensão do treinamento da equipe na manhã do mesmo dia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
A morte de Mario Pineida é a quarta registrada de um jogador profissional no Equador em 2025. Em nota oficial, o Fluminense lamentou o falecimento do atleta, que defendeu o clube na temporada de 2022.
