Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Polícia Civil de Cabrobó realiza a restituição de Notebooks à direção das Escolas Indígenas da Ilha de Assunção

Na data de hoje, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, sob a condução do Delegado Lucas Vieira Torres, formalizou a restituição de 40 (quarenta) notebooks marca Positivo, pertencentes às Escolas Indígenas Berto Cirilo dos Santos e Rosa Maria da Conceição, ambas localizadas na Ilha de Assunção, neste município.

Os equipamentos haviam sido furtados das unidades escolares, conforme noticiado pela própria direção escolar, sendo instaurado o procedimento policial nº 2025.0211.000311-69. Após diligências investigativas, oitivas e rastreamento dos bens, parte significativa dos notebooks foi recuperada e apresentada oficialmente pelo efetivo da Polícia Civil.

A restituição foi feita mediante registro formal no Auto de Apresentação e Apreensão, seguido dos trâmites legais para entrega à diretora das escolas, Sra. Edilene Bezerra Pajéu, que compareceu a esta Delegacia para receber os equipamentos e prestar os esclarecimentos pertinentes.

A Polícia Civil reforça que prosseguem as investigações voltadas à responsabilização integral da autora confessa do furto e à identificação de eventuais receptadores, conforme previsto no Código Penal.

O Delegado Lucas Vieira Torres, Titular da 211ª DPC, destaca que a pronta recuperação do material representa relevante retorno ao patrimônio público, garantindo novamente o acesso dos estudantes indígenas aos equipamentos educacionais destinados às atividades pedagógicas.

A 211ª Delegacia de Polícia reafirma seu compromisso com a defesa do patrimônio público, a proteção das instituições de ensino e o enfrentamento aos crimes que afetam diretamente a comunidade escolar.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram