Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PMs brasileiras serão retreinadas para manifestações, diz ministro-chefe


Na opinião do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o aparelho de estado brasileiro ainda não se acostumou com manifestações e, a quase um mês da estreia da Copa do Mundo, medidas ainda serão tomadas. “É preciso retreinar as pessoas, a PM tem um vezo, uma cultura que vem do tempo da ditadura militar. Esses dias no Espírito Santo alguns policiais militares estavam treinando cantando uma música alusiva à guerrilha do Araguaia. Temos um longo caminho a fazer”, disse.
 
Presente no evento “Diálogos – Governo/Sociedade Civil Copa 2014, o que o Brasil ganhou com a Copa”, realizado em Salvador nesta quinta-feira (08), Gilberto Carvalho pediu tranquilidade para a Anistia Internacional. “Não precisa se preocupar com isso não, pois o governo brasileiro está tratando de fazer um protocolo com as PMs de todos os estados para procurar adequar o comportamento (os policiais militares) a essa nova realidade”, apontou.
 
No entanto, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República alegou que não aceitará a violência da parte dos manifestantes. “Não queremos mais ver jornalista morrer, nem ser agredido em manifestação”, completou. (A Tarde)

Blog: O Povo com a Notícia