Assaltantes arrombaram na madrugada dessa terça-feira a agência do Banco do Brasil do município de Orocó, no Sertão do estado. Eles usaram explosivo para abrir a agência. Ladrões planejaram o crime com detalhes. Antes deles entrarem no banco, a Polícia Militar recebeu um chamado de que havia um carro incendiado na área rural da cidade.
Quando a viatura saiu para averiguar, no caminho foram deixados grampos de metal que furaram o pneu do veículo. Ao retornar para a cidade, os policiais ainda chegaram a ouvir o barulho da explosão, mas não conseguiram alcançar os criminosos, que fugiram. A PM acredita que a ocorrência do incêndio no veículo teria sido um trote para desviar a atenção dos policiais e facilitar a ação da quadrilha.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes teriam usado dinamite para explodir os caixas eletrônicos e roubar o dinheiro. Apenas um dos caixas ficou intacto. O valor levado pelos bandidos não foi informado pelo Banco do Brasil. Desde a madrugada após o assalto, policiais da 7ª Companhia fazem rondas na área para tentar prender os envolvidos, mas até agora ninguém foi preso. (DP)
Blog: O Povo com a Notícia