Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Aliados veem em reações de Renan 'desespero' semelhante ao de Cunha


A insistência do presidente do Senado, Renan Calheiros, em manter um confronto com o Judiciário foi interpretada por aliados e até mesmo por integrantes do Palácio do Planalto como um gesto de "desespero". Esses mesmos interlocutores traçam um paralelo entre a reação de Renan e a do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que, acuado pelas investigações da Operação Lava Jato, foi para o confronto direto com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

De acordo com o blog do Camarotti, aliados temem que Renan siga o mesmo roteiro. A avaliação era que, nesta quarta-feira (26), ele fizesse um gesto de conciliação, o que não aconteceu.

Na avaliação desses interlocutores, Renan Calheiros ficou emocionalmente desestabilizado depois que a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, marcou para a próxima semana o julgamento que decidirá se réus em processos judiciais podem ocupar cargos que estejam na linha sucessória da Presidência da República.

Presidente do Senado e segundo na linha sucessória, Renan Calheiros não é réu, mas é investigado no STF em 11 inquéritos, dos quais oito da Operação Lava Jato.

Blog: O Povo com a Notícia