Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Instituto Raízes divulga a 8ª Semana da Consciência Negra

Seguindo a tradição que vem desde o ano de 2009, o Instituto Cultural Raízes já se organiza para a realização da 8ª Semana da Consciência Negra em Floresta, que acontecerá do dia 20 ao 27 de novembro de 2016.

A programação incluirá palestras, rodas de diálogo, oficinas de percussão e danças, além de apresentações dos grupos de Maracatu e Afoxé, que serão realizadas em escolas municipais e estaduais, no município de Floresta e em outros municípios da região.


O ponto alto da semana será o dia 26 de novembro com a realização da celebração da Consciência Negra, a partir das 4 horas da tarde, com concentração na praça do Bairro do Vulcão, de onde sairá um grande Cortejo Cultural pelas principais ruas da cidade, com destino à Igreja do Rosário, no centro histórico da cidade.


Ainda na noite do 26 de novembro, haverá uma série de apresentações culturais na quadra poliesportiva do Bairro do Vulcão, com a participação de vários grupos culturais da região.

Nesse ano o Instituto Cultural Raízes estará prestando duas importantes homenagens, sendo uma a Nação do Maracatu Porto Rico, pelos 100 anos de história e, a outra homenagem é ao Mestre dos Mestres, o percussionista Naná Vasconcelos, falecido em março de 2016.

Blog: O Povo com a Notícia