Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Senador Fernando Bezerra recebe prefeitos pernambucanos eleitos e defende prudência com finanças e despesas públicas


Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) recebeu hoje (19), no gabinete do senador, em Brasília, dez prefeitos pernambucanos eleitos no primeiro turno ou reeleitos, no último dia 2. Quatro deles, do PSB: João Luís Ferreira Filho, o “Joãozinho” (Limoeiro), Marcello Maranhão (Ribeirão), Tácio Pontes (Parnamirim) e Geomarco (Dormentes). Também estiveram com o senador, os eleitos para a gestão dos municípios de Camaragibe, Demostenes Meira (PTB); Mirandiba, Rose Cléa Máximo (PSD); Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB); São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB); Santa Cruz do Capiberibe, Edson Vieira (PSDB); e Belém do São Francisco, Professor Licinio (PSD). Além de agradecerem pela audiência com Fernando Bezerra, os prefeitos conversaram com o senador sobre as perspectivas políticas e econômicas para os próximos meses.

“Eu acredito em um cenário mais positivo para o país”, destacou Bezerra Coelho. “O governo federal tem demonstrado empenho em ajudar os estados e municípios a superarem esta crise econômica, que deve dar sinais de efetiva melhora no início do próximo ano”, afirmou o senador, que é o primeiro vice-líder do governo no Senado pelo Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia. Durante as conversas com os prefeitos, Bezerra Coelho alertou, contudo, que os novos gestores precisam ser cautelosos com os gastos públicos. “É imprescindível que as finanças e as despesas sejam organizadas porque o primeiro ano de gestão municipal deverá ser de prudência”, observou.

Fernando Bezerra reforçou que a estrutura e o quadro técnico do gabinete dele, no Senado, está à disposição dos prefeitos, tanto para auxiliá-los em demandas junto ao governo federal quanto para o acompanhamento de programas e ações coordenados pelos ministérios. O senador informou, ainda, que as emendas orçamentárias apresentadas por ele – e que poderão reforçar os cofres municipais – estarão focadas nas áreas da Saúde e das Cidades (Fernando Bezerra é relator setorial deste segmento na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional) como também no âmbito da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

ADUTORA DO AGRESTE E JUCAZINHO – No início desta tarde (19), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e cinco deputados pernambucanos – Gonzaga Patriota (PSB), Danilo Cabral (PSB), João Fernando Coutinho (PSB), Tadeu Alencar (PSB) e Fernando Monteiro (PP) – foram até o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, solicitar celeridade nas obras da Adutora do Agreste e da Barragem de Jucazinho. Os parlamentares reforçaram ao ministro que a Bancada de Pernambuco apresentou emenda orçamentária, no valor de R$ 164 milhões, destinada à Adutora do Agreste.

Durante o encontro, Helder Barbalho anunciou que o Executivo vai inserir as obras da Barragem de Jucazinho no Programa Crescer – nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Governo Temer – e garantiu que R$ 52 milhões serão liberados para este empreendimento, nos próximos dias. “A inclusão de Jucazinho no Programa Crescer assegura que os recursos não serão contingenciados”, explica Fernando Bezerra. “Além disso, demonstra que o governo está empenhado em assegurar e dar velocidade às obras da barragem”, completa.

O esforço do senador e dos deputados que se reuniram hoje com o ministro Helder Barbalho é para que trechos das obras da Adutora do Agreste e da Barragem de Jucazinho sejam concluídos até o início do período de inverno no Nordeste, no primeiro trimestre do ano. “O que poderá aliviar a seca e garantir água a municípios da região”, ressalta Fernando Bezerra Coelho.

Blog: O Povo com a Notícia