Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

POLICIAIS MILITARES ENCENAM AS “EMPREGUETES”; VEJA VÍDEO


Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp mostra quatro policiais militares do 19º Batalhão, com sede no Recife, em uma apresentação inusitada. Fardadas e com vassouras nas mãos, dentro das dependências do quartel, elas dançam a música das “Empreguetes”, em referência a um grupo musical personagem de uma novela global.

O conteúdo, com aproximadamente dois minutos de duração, tem sido compartilhado nas redes sociais. Muita gente gostou da descontração das militares, mas o vídeo também gerou críticas e pode resultar na abertura de um procedimento de averiguação contra elas.

Procurado pela Folha PE, o comandante do batalhão, tenente-coronel William Araújo, informou que o procedimento será aberto nesta segunda-feira (30), com prazo de 30 dias para apontar as responsabilidades e possíveis punições. “Tomamos conhecimento e de imediato demos início a sindicância para apurar os fatos. Trata-se de uma brincadeira infeliz, feita no momento errado. Porém, não identificamos conotação de deboche, que ofenda a nossa corporação”, afirmou Araújo.

Segundo ele, as policiais devem ser ouvidas, cabendo direito a formalização de ampla defesa. “Esse tipo de vídeo costuma cair na internet e gerar sempre a reação da população. Nosso papel é de esclarecer o que realmente ocorreu”, disse.

Nas imagens, as mulheres cantam e fazem passos sincronizados. A pessoa que registrou narra tudo ao som de muitas risadas, informando a lotação das policiais. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia