Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de janeiro de 2017

Em Serra Talhada Temer não passará por saia justa, diz Luciano Duque


Filiado ao PT, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), não passarão por nenhuma "saia justa" a exemplo do que ocorreu com o ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS), em um evento no Palácio do Campo das Princesas recentemente. O ministro foi chamado de "golpista" por convidados da cerimônia.

Temer e Mendonça estarão em Serra Talhada para a inauguração de um Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE). Antes, Temer irá a Floresta, também no Sertão, para acionar uma estação de bombeamento da transposição do Rio São Francisco. "Vamos receber o presidente e o ministro com muito respeito como sempre recebemos todas as autoridades. Entendemos que Serra Talhada sempre procura receber bem aqueles que nos trazem benefícios. As questões políticas ficam em segundo plano", garantiu.

De acordo com o prefeito, a população só tem o que comemorar com a inauguração do Instituto Federal. "É uma conquista para o povo da minha cidade e para região. Tem uma importância histórica porque é ensino público, técnico e gratuito para o interior. A gente fica feliz com a vinda desse equipamento", completou.

Antes da confirmação oficial da passagem de Temer por Pernambuco, Mendonça Filho afirmou que era positivo o fato da agenda presidencial ser realizada em uma cidade administrada por um prefeito petista.

FUTURO NO PT: Em Serra Talhada, há informações de que Luciano Duque pode sair do PT. "São especulações. Nunca afirmei que ia sair ou que ia ficar. Houve convites de outros partidos, mas eu só tomo decisões coletivas depois de escutar meu grupo, as pessoas que vêm governando com a gente. A decisão será em conjunto", afirmou.

Luciano afirmou que tem uma boa relação com Paulo Câmara (PSB), desafeto do PT pernambucano. "O governador tem nos tratado de forma republicana. Também me dou bem com meu partido", disse. (Via: PE Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia