Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 19 de março de 2019

Diocese de Floresta emite Nota de Pesar pela morte do Vereador Beto Souza


"A paz esteja conosco" (Jo, 20,19)

Entristecido pela morte do Vereador Beto Souza, desejo expressar meus sentimentos aos familiares, à Câmara dos Vereadores e à Cidade de Floresta e garantir a minha oração diante de Deus.

Ao mesmo tempo, ao ver ressurgir uma realidade que todos esperámos fechada no passado, manifesto a minha forte preocupação para o bem dos cidadãos e do futuro da nossa cidade: ainda veremos as forças e as nossas inteligências consumidas na violência e em prol da violência? Exorto pois, cada cidadão e todas as autoridades a uma profunda reflexão, a fim de que cada um de nós assuma a suas responsabilidades e faça de Floresta um verdadeiro "lar" para os seus habitantes.

Jesus, ao ressuscitar, doou a paz a seus discípulos e "mostrou-lhes as mãos e o lado", a paz também pode pedir que carregamos cicatrizes e feridas, pois a reconciliação e o perdão nem sempre são fáceis, mas as cicatrizes do ódio só geram mais violência. Que Deus nos ilumine e nos dê coragem para assumirmos os custos, cheios de esperança, da paz.

Por Dom Gabriel - Bispo Diocesano

Blog: O Povo com a Notícia