"A paz esteja conosco" (Jo, 20,19)
Entristecido pela morte do Vereador Beto Souza, desejo expressar meus sentimentos aos familiares, à Câmara dos Vereadores e à Cidade de Floresta e garantir a minha oração diante de Deus.
Ao mesmo tempo, ao ver ressurgir uma realidade que todos esperámos fechada no passado, manifesto a minha forte preocupação para o bem dos cidadãos e do futuro da nossa cidade: ainda veremos as forças e as nossas inteligências consumidas na violência e em prol da violência? Exorto pois, cada cidadão e todas as autoridades a uma profunda reflexão, a fim de que cada um de nós assuma a suas responsabilidades e faça de Floresta um verdadeiro "lar" para os seus habitantes.
Jesus, ao ressuscitar, doou a paz a seus discípulos e "mostrou-lhes as mãos e o lado", a paz também pode pedir que carregamos cicatrizes e feridas, pois a reconciliação e o perdão nem sempre são fáceis, mas as cicatrizes do ódio só geram mais violência. Que Deus nos ilumine e nos dê coragem para assumirmos os custos, cheios de esperança, da paz.
Por Dom Gabriel - Bispo Diocesano
Blog: O Povo com a Notícia