Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

CNT/MDA: Bolsonaro lidera intenções de voto para 2022, seguido de Lula


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontado por 29,1% como opção de voto para 2022 na pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o instituto MDA, divulgada nesta quarta-feira (22). O segundo nome apontado foi o do ex-presidente Lula (PT), citado por 17%.

O levantamento foi espontâneo, quando nenhum nome de possíveis candidatos é mostrado aos entrevistados para que eles opinem por conta própria.

Depois de Bolsonaro e Lula, vêm o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, que foi a resposta de 3,5%, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, opção de 2,4%. Fernando Haddad (PT) foi citado por 2,3%, João Amoêdo (Novo) por 1,1%, Luciano Huck por 0,5%, Marina Silva (Rede) por 0,4%, Dilma Rousseff (PT) por 0,3% e João Doria (PSDB) por 0,3%.

Dos entrevistados, 10,5% declararam que pretendem votar branco ou nulo e 30,2% não sabem ou não responderam.

A maioria (46,6%) disse que só vai escolher o candidato após a oficialização dos nomes pelos partidos, o que deve acontecer em julho, e 24,3% afirmaram que só vão escolher nas últimas semanas. Os que já sabem quem é seu candidato são 18,6%.

Blog: O Povo com a Notícia