Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Enquanto isso... No Presídio do Cotel em PE, detentos fazem festa com música e bebida; Assista


Caso queiram cumprir pena aqui, oferecemos várias atividades de lazer para os presos não ficarem tristes com o coronavírus”. É assim que detentos comemoram o privilégio de fazer uma festa dentro de uma unidade prisional, que seria o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Lima (Cotel), em Abreu e Lima, segundo imagens enviadas ao blog pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP).

O deputado chama atenção para o ambiente animado da penitenciária. O vídeo, que teria sido divulgado nas redes sociais pelo próprio detento “cinegrafista”, mostra um grupo de, pelo menos, outros sete criminosos em uma espécie de confraternização em um dos corredores do Cotel. Ele filma os companheiros dançando e, logo depois, ingere bebida alcoólica. “Essa live fez mais sucesso do que a de Gusttavo Lima”, comemora um texto escrito no próprio vídeo. 

“Cadeia não é local para festas, bebidas, som, celular. É preciso punir administrativamente o responsável por essa farra, mas, além disso, é preciso corrigir a falha do sistema. É inadmissível que fugas e festas sejam comuns nos presídios de Pernambuco”, dispara Romero.

Para o parlamentar, a fuga de Limoeiro e a festança em Abreu e Lima dão conta de que o sistema penitenciário do estado precisa de uma reestruturação. (Por Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia