Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de julho de 2020

POLÍCIA RECAPTURA PARTE DOS PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE LIMOEIRO


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, no fim da tarde desta quinta-feira (9), que quatro dos 27 presos que escaparam da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, nesta madrugada, foram recapturados. O grupo estava escondido na zona rural de Cedro, no Sertão do Estado, distante aproximadamente 520 quilômetros do local da fuga.

De acordo com a Seres, também foram presos duas mulheres e um homem que estariam acobertando os fugitivos. Os recapturados foram identificados como Flavio Manoel dos Santos, Juriatan Araujo da Silva, Washington Lopes dos Santos e Welik Soares da Silva. 

Ainda não há informações sobre o paradeiro de Jerry Adriani Gomes da Silva, conhecido como Nego de Lídio, um dos homicidas mais procurados de Pernambuco. Tropas especiais da Polícia Militar seguem com as buscas.

Leia a nota da Seres sobre a recaptura

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, na tarde desta quinta (09.07), foram recapturados quatro dos 27 detentos que fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro, na madrugada de hoje (quinta).

A localização dos fugitivos, que ocorreu na zona rural do município de Cedro, contou com informações da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). A equipe de policiais penais da penitenciária também estava na região no momento da prisão. Juntamente com os quatro fugitivos da PDEPG, foram presos duas mulheres e um homem que dariam cobertura aos demais.

A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Tropas especiais da Polícia Militar seguem com as buscas. Na ação da madrugada não houve policiais penais feridos e uma sindicância administrativa foi aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.
Fuga do presídio de Limoeiro

Vinte e sete detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, na madrugada desta quinta-feira (9). Entre eles está Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como Nego de Lídio, um dos maiores assaltantes de carro forte e homicidas de Pernambuco. Homens que chegaram em um carro, por volta das 3h30, usaram explosivo para abrir um buraco no muro da unidade e metralharam a guarita. O secretário de Justiça do Estado, Pedro Eurico, considerou a ação como “a mais ousada nos últimos 10 anos”.

Blog:: O Povo com a Notícia