Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Enquanto isso... Motorista vai parar em brega e atrasa entrega de vacinas da covid

A distribuição de vacinas contra covid-19, na cidade de Santo Antônio do Leste, em Matro Grosso, virou caso de polícia. Isso porque o motorista responsável pela entrega dos imunizantes simplesmente desapareceu e só foi encontrado horas depois por policiais com sinais de embriaguez. O motivo pelo atraso foi que ele tinha ido a um prostíbulo.

A Secretaria de Saúde da cidade identificou o atraso na entrega e tentou contato com o motorista, que não respondeu às mensagens e ligações. Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pela Prefeitura no início da noite. O motorista teria retirado as doses de vacina contra a covid-19 e contra a Influenza pouco depois das 15h, no Escritório Regional de Rondonópolis (MT), mas não apareceu dentro do horário combinado.

Com o desaparecimento, o caso passou a ser investigado por conta de risco de roubo das vacinas. A Polícia Civil acionou militares para fazer blitz na tentativa de localizar o homem e ele foi encontrado e abordado no momento em que saía de Primavera do Leste (MT), um município vizinho. Os policiais informaram que o funcionário público estava nitidamente embriagado e com marcas de batom na roupa, e por isso foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em depoimento, o motorista afirmou que teria feito um desvio de seu itinerário e parado em um prostíbulo, onde acabou se embebedando e perdeu o horário de retornar com as doses de vacina. Ele foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado.

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que o funcionário já foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado por uma comissão. Nenhuma dose de vacina foi prejudicada com o atraso.

Blog: O Povo com a Notícia