Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fuzil é apreendido com integrantes de quadrilha envolvida com roubo a bancos

Mais dois integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos a bancos foram presos na manhã desta quarta-feira (12), no município de Serra do Ramalho, a cerca de 820 Km de Salvador, em continuidade da operação ‘Aerárium’. Durante a ação a polícia apreendeu um fuzil e mais de 600 munições.

De acordo com as informações, denúncias anônimas auxiliaram equipes da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na localização dos criminosos. Eles estavam em uma residência utilizada pela dupla como esconderijo para armazenar armas e drogas. 

Além do fuzil modelo M16 calibre 5.56, foram encontradas 691 munições de diferentes calibres - dentre elas, 375 para fuzil  -, uma pistola calibre  6.35, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de fuzil e de pistola, uma makita, cinco algemas, quatro balaclavas, nove quilos de drogas (maconha, crack e cocaína), embalagens para armazenar os entorpecentes, seis balanças, um carro modelo ASX 2.0, placa NZJ5G88 e roupas camufladas. 

Segundo o comandante da 38ª CIPM, major Pedro Paulo de Araújo, com a chegada das guarnições, um deles tentou fugir. "Ele foi capturado ainda no entorno da casa. Vamos continuar nossas rondas, atentos às denúncias  e com esse trabalho preventivo. Sabemos que trata-se de uma quadrilha, então, vamos continuar focados em localizarmos outros suspeitos”, disse. 

Os suspeitos e todo material foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). 

Na última segunda-feira (11), quatro integrantes de atuarem em crimes desta mesma modalidade já haviam sidos localizados na operação 'Aerárium', nas cidades de Serra do Ramalho e Maracás.

As ações são realizadas pelas 34ª, 38ª, 77ª, 92ª, 93ª CIPMs, Rondesp Sudoeste e pela Cipe Cerrado, além de equipes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Em Serra do Ramalho os dois homens que reagiram a abordagem acabaram feridos e não resistiram. Já em Maracás, com os outros dois integrantes os policiais conseguiram apreender, além da quantia de R$ 236 mil, duas pistolas. Nessa ação também houve confronto e eles não resistiram.

Blog: O Povo com a Notícia