Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Médica da Unimed Vale do São Francisco é acusada de realizar exercício ilegal da profissão

A senhora Tânia Coelho, mãe do garoto João Pedro denunciou no Conselho Regional de Medicina do Estado do Pernambuco, a médica que foi ofertada pela Unimed vale do São Francisco para realizar o tratamento de Dessensibilização que não tem especialidade para realizar o tratamento médico que o filho João Pedro precisa fazê-lo em Petrolina, no Sertão do Estado.

“Se um paciente tiver prescrito uma cirurgia no coração, pode ser realizado por um Dermatologia? Não, né? Assim é o tratamento. A Dessensibilização só pode ser realizado por um alergologista. Oriento a todos que antes de ir um especialista consulte o CRM do mesmo para ver se realmente é!”, enumerou Tânia Coelho.

Segundo Tânia, o Conselho Federal de Medicina determina que o especialista só pode ser ofertado pelo plano de saúde ou clínica após estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina. ‘Se não tiver é exercício ilegal da profissão e o paciente pode denunciar o médico’.

“Até a Secretaria de Saúde de Petrolina ofertou um alergologista para João Pedro e quando consultei o CRM, vi que não era”, afirmou.

A assessoria da Unimed disse que não responde a pautas que estão sendo analisadas pela Justiça.

Blog: O Povo com a Notícia