Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Vídeo: Moradores vão ver Papai Noel, mas acabam caindo em galeria fluvial

Dezenas de pessoas que foram assistir um evento natalino acabaram caindo em uma galeria fluvial, depois a calçada em que elas estavam desabou. O caso aconteceu na segunda-feira (22), na cidade de Joinville (SC). 

Ao menos 21 adultos e 12 crianças tiveram arranhões e foram socorridos por bombeiros que estavam nas proximidades no momento do acidente. Nenhuma das vítimas tiveram ferimentos graves, embora todas tenham sido encaminhadas para um hospital. 

Mesmo com o acidente, o evento não foi interrompido, inclusive contou com a participação do prefeito da cidade  — o desabamento aconteceu em frente ao prédio da prefeitura.

Uma vistoria foi feita no local para apurar as causas da ocorrência. Antes do desabamento, foi feita uma obra em galerias que ajudam no escoamento da água das chuvas. A prefeitura informou que pretende alugar robôs para ajudar na inspeção técnica das galerias de água da cidade. 

"A estrutura rompeu porque recebeu uma carga maior do que suportava. Agora qual o motivo de isso ter acontecido, se foi uma falha de projeto, ou de execução, ou de manutenção, isso ainda vai ser esclarecido no decorrer do processo", disse o gerente do Instituto Geral de Perícias de Joinville, Alcides Ogliari Júnior, em entrevista ao G1.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia